sábado, 31 de dezembro de 2011

Celebração do Desposório de Maria Santíssima (Capitulo 22) página 371 primeiro Tomo Maria confia a São José seu Voto de Perpétua Castidade



  Obedeceram os Santos Anjos a sua Rainha e lhe assistiram, vendo-os só Ela.  Assim acompanhada, falou a São José: - Meu Senhor e esposo, é justo que, com toda a reverência, louvemos e glorifiquemos nosso Deus e Criador, infinito na bondade, incompreensível em seus desígnios. Deus nos manifestou sua Misericórdia, escolhendo a nós, pobres, para servi-lo.
Entre todas as criaturas, reconheço-me por mais devedora do que qualquer uma delas, ou do que todas juntas, porque, merecendo, menos, recebi mais de sua mão liberalíssima. Em meus primeiros anos, compelida por esta verdade e pelo desprendimento de todas as coisas visíveis que a divina luz me comunicou, consagrei-me a Deus com perpétuo voto de ser casta de alma e corpo. A Ele pertenço e o reconheço por Esposo e Senhor, com imutável vontade de lhe guardar fiel à castidade.
- Para cumpri-lo, meu Senhor, quero que me ajudeis e, no mais, serei vossa fiel serva, para cuidar de vossa vida, enquanto durar a minha. Concordai, meu esposo com esta determinação. Confirmando-a com a vossa, ofereçamo-nos em agradável sacrifício a nosso eterno Deus, para que nos receba em odor de suavidade e possamos alcançar os bens eternos que esperamos.

                                                          Resposta de São José

Repleto de interior júbilo com as razões de sua Divina Esposa, o Castíssimo José respondeu: - Declarando-me, Senhora, vossos propósitos e castos pensamentos penetraram meu coração, que não quis abrir antes de conhecer o vosso. Reconheço-me também, entre os homens, pelo mais devedor ao Senhor da criação, porque muito cedo, me atraiu com sua verdadeira Luz, para que amasse com retidão de coração.
Quero saibais Senhora que, aos doze anos de idade, também fiz promessa de servir ao Altíssimo em Castidade Perpétua. Volto agora a ratificar meu voto, para não impedir o vosso, antes, na presença de sua Alteza, prometo-vos ajudar, quanto estiver minhas forças, para que, em toda pureza, O sirvais e ameis, conforme vosso desejo. Com a divina graça, serei vosso fidelíssimo servo e companheiro. Suplico-vos, aceiteis meu casto afeto e me considereis vosso irmão, sem jamais admitir outro amor estranho, fora do que deveis a Deus e depois a mim.
Durante esta palestra, o Altíssimo confirmou novamente o Coração de São José na Virtude da Castidade e no Amor Santo e Puro que deveria nutrir por sua Santíssima Esposa Maria. Assim teve o Santo, em grau eminentíssimo, que a Prudentíssima Conversação da Senhora, contínua e docemente aumentava, arrebatando-lhe o Coração

Mensagem de Maria Santíssima Transmitida ao Vidente Stefano Gobbi 19/03/1984


Meus filhos prediletos, olhai nesse dia para meu Castíssimo Esposo José, exemplo para todos vós no modo de seguir o Desígnio de Deus com Amor, Fé e Perseverança.
Durante a vida foi para mim Esposo Casto e Fiel, preciso colaborador na guarda amorosa do Menino Jesus; trabalhador provido, atento para que jamais nos faltassem os meios necessários á nossa existência humana; justo e forte no quotidiano cumprimento do dever a Ele confiado pelo Pai Celeste.
Como amava e observava cada dia o admirável crescimento do nosso Divino Filho Jesus!. E Jesus lhe correspondia com afeto filial e profundo ouvindo-o obedecendo-lhe, como o confortava e o ajudava!
Também filhos prediletos, quero florescer as Virtudes que tornaram José tão perfeito no cumprimento de seu providencial desígnio. Imitai o seu silêncio, o seu escondimento, necessários nestes tempos para que possais cumprir os desígnio que vos confiei.
Vivei longe dos rumores e dos alaridos, dos gritos estardalhaços dos quais sempre estais mais rodeados. Conservai a tranquilidade interior num silencioso colóquio com Jesus e com vossa Mãe Celeste.
Jamais participeis de espetáculos profanos, fechai os olhos para as fáceis seduções do mundo. Tende CUIDADO em subtrair-vos á tática Sutil de Perversão Moral, hoje difundida de modo perigoso e traiçoeiro pela imprensa e a televisão
Não desperdiceis o tempo diante do televisor, roubando deste modo os momentos preciosos para a Oração e a Escuta da minha Palavra.
A Pureza Virginal de José também esteja em vós, num desapego, que quero muito GRANDE, de vós mesmos, das criaturas e das coisas terrenas e das coisas humanas, a fim de serdes livres interiormente, capazes de Amar e de cumprir com perseverança fiel tudo o que o Senhor vos pede

Vigília de Natal 25/12/99 Capela das Aparições de Jacareí ás 04h15min Aparição da Sagrada Família..

(observação – Marcos Tadeu) (Nossa Senhora veio toda vestida de dourado, com uma coroa resplandecente na cabeça). São José estava com uma túnica dourada. O Menino Jesus usava uma túnica branca por baixo, e uma capa vermelha nas costas, aparentava ter um ano aparentemente, e não veio como um bebê recém-nascido como das outras vezes.
Um fato notável também que Ele quando falava, não emitia uma voz infantil, mas eu ouvia com a mesma voz DELE adulto, como o escuto falar nos dias sete, ELE veio no Braço Direito de Nossa Senhora e a Mão DELA estava sobre a Mão de São José.
Perguntei se ELES poderiam abençoar as pessoas presentes, e ELES disseram que sim, que iriam abençoar. Como o Menino Jesus estivesse no Braço Direito de Nossa Senhora e ELA iria abençoar com a Mão Direita ELE desapareceu do Braço Direito e imediatamente passou para o esquerdo. Então a Sagrada Família traçou o sinal da CRUZ sobre nós.
Perguntei a Nossa Senhora sobre um problema, e ELA me deu os meios para ameniza-lo, contudo, disse que alguma coisa tem que acontecer e que elas servirão para santificação de uns, e para condenação de outros.
Perguntei ao menino Jesus se desejava alguma coisa de mim ou de alguém ELE disse

Mensagem do Menino Jesus

Eu quero que tu digas aos jovens que EU desejo que eles tenham mais Devoção a São José!
A Virtude da Pureza é muito DIFICIL para os jovens porque não tem tanta Devoção a São José!... Se aumentarem a Devoção a São José a Virtude da Pureza será mais facilmente adquirida, conservada e exercida por eles... Diga isso a eles!...

Mensagem da Virgem Maria transmitida ao Vidente Marcos Tadeu Nas Aparições de Jacareí 19/03/1993

“- Meus queridos filhos, hoje a Igreja celebra a Festa do Meu Esposo José, 
Ó como São José era Fiel... Eu via com AMOR, dedicado no trabalho e na Guarda da Nossa Sagrada Família. Via no seu trabalho humilde, pobre e penoso, ensinando a Jesus o seu oficio de Carpinteiro...
O primeiro exemplo de José é a confiança em Deus... Ele não ousou difamar- Me, ante a Gravidez Miraculosa. Retirou-Se á parte e Se entregou a Meditação e a e Oração, até que veio o Anjo do Senhor e lhe explicou o PLANO DIVINO...
Depois, recebeu-me como sua Esposa, dando-Me o AMOR e educando e guardando a Vida de Jesus. Ele foi o sustentáculo precioso no nascimento de Jesus em Belém, na fuga para o Egito e na sua perda do templo!... Nenhuma reclamação sua ao longo do caminho...
Sigam o exemplo de São José!... Recolham-se á parte para Orar e Meditar! Só assim poderão saber o plano que Deus tem para cada um!...
Imitem José dedicado operário!... Cumpram com Amor todos os seus trabalhos, por mais pequenos e insignificantes que sejam, cumpram com Amor pois o trabalho feito com Amor comove o Coração de Deus!...
Hoje na Festa de São José, Meu Castíssimo Esposo, Eu abençoo em Nome do Pai... do Filho... e do Espirito Santo!...

As Aparições de Jacareí/SP: FILME: VOZES DO CÉU 13 - APARIÇÕES DE MEDJUGORJE 3

As Aparições de Jacareí/SP: FILME: VOZES DO CÉU 14 - HISTÓRIA DAS APARIÇÕES DE MEDJUGORJE - PARTE 4