segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vida de Santa Justina e São Cipriano

(Narrada pelo vidente Marcos Tadeu no Santuário das Aparições de Jacareí)

Justina lembra porque com sua justiça deu a cada um aquilo que lhe pertence a Deus Obediência, a seu superior, respeito, a seu igual concordia, a seu inferior, disciplina, a seus inimigos paciência, aos miseráveis e aflitos compaixão a si própria santas obras e ao próximo Caridade.
Justina, virgem da cidade de Antioquia era filha do sacerdote dos idolos todos os dias sentada em sua janela ela ouvia o Apóstolo Prósulo ler o Evangelho enfim se converteu enquanto estavam deitados na cama a mãe dela informou seu pai sobre isso, contudo adormeceram Cristo apareceu com os Anjos e disse a eles.
(Cristo) - Venham a MIM e darei o Reino dos Céus.
Logo depois de acordar fizeram se batizar junto comsua filha, a virgem Justina foi então muito atormentada por Cipriano mas por fim se converteu a FÉ.
Cipriano, hoje São Cipriano entregara a magia desde a infãncia com apenas 7 anos tinha consagrado ao Diabo pelos seus pais. Por meio das artes mágicas ele parecia transformar mulheres em jumentos e executava muitos outros truques ele ardia de amor pela Jovem Justina e recorreu as artes mágicas para poder possui-la seja para si mesmo ou seja para um homem chamado Acládio que igualmente se apaixonara por ela, então ele evocou o demônio  a fim de ter Justina o demônio veio e disse:
(demônio) - Porque me chamou?
(Cipriano)-  amo uma virgem dos galileus você pode pode fazer que ela venha e satisfaça o meu desejo?
(demônio)- eu que pude expulsar o homem do paraíso, que levei a caim matar seu irmão, que fiz os judeus matar a Cristo que lancei discórdia entre os homens não poderia trazer uma jovem e desfrute com ela seu prazer? pegue esse ubento e espalhe em volta da casa dela que virei abrasarei o coração dela por você e levarei ela a se entregar por você.
Na noite seguinte o demônio foi tentar Justina esforçando se para colocar um amor ilicito em seu coração dela ela percebeu isso e recomendou devotamente ao Senhor e protegeu o seu corpo com o sinal da Cruz, o diabo fugiu assustado e foi encontrar Cipriano. Cipriano perguntou:
(Cipriano) - Porque você não me trouxe Justina?
(demônio) - Vi sobre ela um sinal, fiquei petrificado e todas as forças me faltaram.
Então Cipriano mandou este embora e chamou outro demônio mais forte e disse:
(demônio) - Ouvi sua ordem vi que o outro não conseguiu, mas vou resolver e cumpri sua vontade eu atacarei e colocarei no coração dela amor tão ardente por você e então você poderá satisfazer seu desejo com ela.
O diabo foi e esforçou em persuadir Justina e inflamar seu espirito com o amor carnal e ela se recomendou totalmente a Deus e com o sinal da Cruz repeliu a tentação em seguida soprou sobre o demônio que foi imediamente expulso, confuso o demônio fugiu e foi até Cipriano e esse disse:
(Cipriano) - Onde está Justina a quem enviei?
(demônio) - Concedo-me vencido e só de voltar sinto um grande medo, vi que ela fazia um sinal terrível perdi toda força.
Então Cipriano zombou dele e despediu e evocou em seguida, o principe dos demônios, Lucifer e quando ele chegou Cipriano Perguntou:
(Cipriano) - Seu poder é tão pequeno que pode ser vencido por uma jovem? Disse o Demônio:
(Demônio) - Irei lá e atormentarei com diferentes védeis, depois inflamarei seu espirito e espalharei pr todo seu corpo um violento ardor, farei que ela fique frenética apresentarei diante dela vários fantasmas e a meia noite trarei ela para você.
Então o Diabo transfigurou-se em uma virgem e foi para Justina lhe dizer:
(Demônio) - Venho encontrá-la, porque desejo viver ardentemente na castidade, quero ser toda de Cristo, ma diga me eu imploro qual será a recompensa de nosso combate?
Santa Justina respondeu:
(santa Justina) - A recompensa será grande e o esforço pequeno!!!
Demônio respondeu:
(Demônio) - O que significa então o mandamento de Deus escrito no livro do Gênesis (1-28) "cresçam multipliquem-se e encham a terra"  temo boa companheira que se continuarmos nossa consagração a Cristo tornaremos inútil a palavra de Deus e estaremos expostos  a um severo julgamento como desobediência e desdém obras e que portanto em vez de recompensa que esperamos seremos duramente castigadas.
(obs: Marcos Tadeu) - "Viram o demônio usou um versiculo da Palavra de Deus para enganar Justina".
O Coração de Justina começou a ser agitado por graves pensamentos abalados pelas sugestôes do Demônio  forte enflamado pelo ardor do amor carnal, num momento a santa Justina queria patir e mudar de opinião, mas então caiu em si e compreendendo quem lhe falava muniu imediatamente com o sinal da Cruz e soprando sobre o Diabo o fez derreter como Cera . No mesmo instante se sentiu livre de toda tentação, pouco depois o Diabo tornou-se a aparência de um bélissimo jovem entrou no quarto onde ela repousava e pulou sobre ela querendo abraçá-la. Justina reconheceu o espirito maligno e fez imediatamente o sinal da CRUZ e o Diabo derreteu com Cera. Então o Diabo com a permissão de Deus assolou com uma febre que matou muitas pessoas da redondeza e muitos rebanhos e anunciou por meio dos possessos que reinaria uma grande mortandade em toda Antioquia se Justina não acetasse casar com alguém, por causa disso todos os cidadãos doentes reuniram na porta dos pais de Justina gritando que precisava casá-la para livrar a cidade de tão grande perigo. Justina recusava completamente consentir dizendo que ela tinha dado o seu coração completamente a Cristo e seria completamente Dele e todos então ameaçaram ela de morte até que sétimo ano a epidemia. Justina orou com seus co-cidadãos e afastou toda a pestilência. O Diabo vendo que não ganhava assumiu a aparência da própria Justina a fim de manchar a reputação dela e iludir Cipriano. Gravando- se de ser ter levado a Jovem de ter conquistado a Jovem. O Diabo sobre a aparência de Justina correu portanto ao encontro de Cipriano e este acreditando e morrendo de paixão quis abraçá-la dizendo cheio de alegria.
(Cipriano) - Bem vinda Justina a mais bela das mulheres!!!
No instante que Cipriano pronunciou o nome de Justina o Diabo não pode suportar a virtude do nome dela e imediatamente desvaleceu como fumaça desiludido e triste Cipriano ficu ainda mais inflamado de paixão por Justina. Bateu loucamente na porta dela e para se aproximr dela transformar-se com ajuda do Demônio ora em mulher ora em pássaro, mas quando chegava a porta dela voltava imediatamente om a aparência de Cipriano, também Acladio e transformou -se por mágia em pássaro e foi exaltar na janela de Justina.
Contudo tal quando a virgem o avistou ele deixou d ser pássaro o feitiço foi quebrado e Acládio foi tomado de angústia e medo porque não podia fugir nem saltar não querendo que morresse deu-lhe uma escada  para descer aconselhando-o a parar com essas loucuras para não ser punido todas essas mudanças era apenas aparente conseguida por meio de ilusões diabólicas vencido de todas as formas o Diabo confuso voltou a encontrar a Cipriano e este lhe disse:
(Cipriano) - Você também foi vencido que força você tem que não pode vencer uma jovem que não tem poder sobre ela que vence e o esmaga tão lamentavelmente diga-me certo no que consiste a grande Força que ela possui?
Demônio respondeu a Cipriano:
(Demônio) - Se você jurar que jamais me abandonará revelarei a virtude que me faz vencer.
(Cipriano) - Por qual coisa devo Jurar?
(Demônio) - Jure pelo meu grande poder que nunca separará de mim.
(Cipriano) - Por seu grande poder juro nunca o abandonar.
Mais seguro o Diabo explicou:
(Demônio) - Essa Moça fez o sinal do Crucificado e no mesmo instante fiquei petrificado perdi toda a força e fundi como Cera diante do fogo.
(Cipriano) - Então o Crucificado é maior que você?
(Demônio) - Ele é maior que todos e empregará nós todos aqueles que enganamos aqui na terra ao tormento de um fogo inextinguível.
(Cipriano) - Então devo eu também me tornar Amigo do Crucificado a fim de não em correr neste castigo!
(Demônio) - Você Jurou pelos poderes do meu exército que não pode pejurar nunca me abandonar!!!
(Cipriano) - Desprezo você e a todos os seus poderes que viram fumaça num momento. Renuncio a  você e todos os diabos e muno com o sinal salutar do Crucificado.
No mesmo instante o Diabo foi embora confuso. Cipriano foi então procurar o Apóstolo Prósulo que o vendo pensou que via levar os Cristãos ao erro e disse:
(Apóstolo Prósulo) - Contente-se  com os que estão fora Cipriano, você não poderá contra os fiéis de Deus, pois a virtude de Deus é Invencível.
(Cipriano) - Tenho certeza agora que  virtude de Cristo é Invencível.
E contou  que aconteceu e se fez batizar em seguida Cipriano fez grande progresso tanto nas ciências como na conduta e quanto o Apóstolo Prósulo morreu ele próprio foi ordenado para seu posto. Quanto a Santa Justina ele pôs a um mosteiro junto com muitas virgens e fez dela a cabeça.
São Cipriano com frequência enviava cartas aos mártires para fortalecê-los em seus combates o conde daquela região onde chegou a reputação de São Cipriano e Santa Justina mandou levá-los em sua presença e perguntou se queria oferecer sacrificio aos deuses como permanceram firmes na FÉ ele mandou jogá-los na caldeira cheia de cera teve tortura e que para eles foram apenas admirável refrigério e não infligiu-lhes nenhum sofrimento. Os sacerdotes dos ídolos perguntaram ao prefeito:
(sacerdotes) - Pergunta o que tem na frente da caldeira e logo venceremos todo o poder deles!!!
Mas subitamente Jesus fez um fogo sair da caldeira e os consumir inteiramente.
São Cipriano e Santa Justina foram tirados da caldeira e condenados a ser decapitados seus corpos depois de ficar expostos aos cães sete dias foram transferidos para Roma e estão agora em Vickenza que é uma cidade da Itália eles foram martirizados em 26 de Setembro por volta do ano de Senhor de 280 sobre o imperador Diocleciano.

Santa Justina e São Cipriano Rogai por Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário