sábado, 31 de dezembro de 2011

Celebração do Desposório de Maria Santíssima (Capitulo 22) página 371 primeiro Tomo Maria confia a São José seu Voto de Perpétua Castidade



  Obedeceram os Santos Anjos a sua Rainha e lhe assistiram, vendo-os só Ela.  Assim acompanhada, falou a São José: - Meu Senhor e esposo, é justo que, com toda a reverência, louvemos e glorifiquemos nosso Deus e Criador, infinito na bondade, incompreensível em seus desígnios. Deus nos manifestou sua Misericórdia, escolhendo a nós, pobres, para servi-lo.
Entre todas as criaturas, reconheço-me por mais devedora do que qualquer uma delas, ou do que todas juntas, porque, merecendo, menos, recebi mais de sua mão liberalíssima. Em meus primeiros anos, compelida por esta verdade e pelo desprendimento de todas as coisas visíveis que a divina luz me comunicou, consagrei-me a Deus com perpétuo voto de ser casta de alma e corpo. A Ele pertenço e o reconheço por Esposo e Senhor, com imutável vontade de lhe guardar fiel à castidade.
- Para cumpri-lo, meu Senhor, quero que me ajudeis e, no mais, serei vossa fiel serva, para cuidar de vossa vida, enquanto durar a minha. Concordai, meu esposo com esta determinação. Confirmando-a com a vossa, ofereçamo-nos em agradável sacrifício a nosso eterno Deus, para que nos receba em odor de suavidade e possamos alcançar os bens eternos que esperamos.

                                                          Resposta de São José

Repleto de interior júbilo com as razões de sua Divina Esposa, o Castíssimo José respondeu: - Declarando-me, Senhora, vossos propósitos e castos pensamentos penetraram meu coração, que não quis abrir antes de conhecer o vosso. Reconheço-me também, entre os homens, pelo mais devedor ao Senhor da criação, porque muito cedo, me atraiu com sua verdadeira Luz, para que amasse com retidão de coração.
Quero saibais Senhora que, aos doze anos de idade, também fiz promessa de servir ao Altíssimo em Castidade Perpétua. Volto agora a ratificar meu voto, para não impedir o vosso, antes, na presença de sua Alteza, prometo-vos ajudar, quanto estiver minhas forças, para que, em toda pureza, O sirvais e ameis, conforme vosso desejo. Com a divina graça, serei vosso fidelíssimo servo e companheiro. Suplico-vos, aceiteis meu casto afeto e me considereis vosso irmão, sem jamais admitir outro amor estranho, fora do que deveis a Deus e depois a mim.
Durante esta palestra, o Altíssimo confirmou novamente o Coração de São José na Virtude da Castidade e no Amor Santo e Puro que deveria nutrir por sua Santíssima Esposa Maria. Assim teve o Santo, em grau eminentíssimo, que a Prudentíssima Conversação da Senhora, contínua e docemente aumentava, arrebatando-lhe o Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário